Ídolo do Inter, Iarley não segue no Santa Cruz e tem novo clube na carreira de treinador

Ex-atacante fez a reta final do Gauchão comandando o Santa Cruz, que caiu

Publicidade

Adorado pela torcida do Inter e multicampeão pelo clube, tendo sido o melhor em campo na épica vitória de 1×0 sobre o Barcelona na final do Mundial de 2006, Iarley está de casa nova para seguir a carreira de treinador. Após sair do Santa Cruz-RS, ele será o novo comandante do Moto Club, do Maranhão, que disputará em breve a Série D do Brasileirão.

Nesta competição, a estreia do novo time de Iarley está marcada para o dia 29 de abril, contra o Tocantinópolis. Os outros adversários do grupo são Altos, Cametá, Fluminense-PI, Maranhão, River-PI e Águia. Em um primeiro momento, a Série D é regionalizada, com duelos de times da mesma região.

Iarley, hoje com 50 anos, treinou o Santa Cruz no último Gauchão, tendo topado o desafio já com a competição em andamento. Ele, porém, não conseguiu livrar o time do rebaixamento e também não acertou a permanência. Antes, havia tido experiências como treinador na base da Chapecoense e no Garibaldi-RS.

Histórico de Iarley no Inter

Contratado pelo Inter no meio de 2005, Iarley fez parte de grande parte da era vencedora de títulos do clube, tendo participado da Libertadores e do Mundial de 2006 e depois da Recopa Sul-Americana em 2007. Após encerrar a carreira, ele também atuou como funcionário das categorias de base do time colorado.

LEIA MAIS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul