Publicidade

Fim de uma era: ídolo do Grêmio, Felipão anuncia término da carreira de treinador e revela próxima etapa

Experiente treinador de 74 anos fará neste domingo a sua última partida como treinador

A partida entre Athletico x Botafogo, neste domingo, às 16h, pela rodada final do Brasileirão, será a última de Felipão em sua carreira de treinador. Em entrevista pré-jogo à Furacão Live, o ídolo gremista confirmou que deixa o comando do clube e que passará a ser diretor técnico. O novo comandante do clube paranaense será o ex-zagueiro Paulo Turra, auxiliar permanente de Felipão.

“Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível”, declarou um emocionado Felipão.

Segundo levantamento do site Globoesporte.com, Felipão esteve em quase 1.700 jogos e conquistou mais de 800 vitórias, com 27 títulos na carreira. Pelo Grêmio, da década de 90, o destaque vai para as conquistas da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Recentemente, Felipão teve uma nova chance de fazer história no futebol estando na final da Libertadores com o Athletico, mas a vitória acabou sendo do Flamengo por 1×0 com gol de Gabigol. Scolari seria o primeiro treinador brasileiro a vencer a competição por três clubes diferentes, já que ganhou com Grêmio e Palmeiras.

Felipão ainda tentou salvar o Grêmio

A última passagem de Felipão pelo Grêmio, no entanto, não teve o sucesso esperado. Ele foi chamado para retornar ao clube após o mau início de Tiago Nunes no Brasileirão de 2021, mas não conseguiu tirar o time da zona do rebaixamento e saiu depois de uma derrota para o Santos fora de casa.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024