Das críticas pelas repetidas idas à praia em meio à quarentena aos elogios pela postura do seu time no Gre-Nal, Renato Portaluppi recebeu até um pedido de “palmas” do jornalista colorado Leonardo Meneghetti, âncora do programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes.
Na edição desta quinta-feira, um dia depois da vitória tricolor por 1×0 em Caxias do Sul, na volta do Gauchão, o comunicador enalteceu a participação de Renato no resultado:
“Eu continuo achando errado o Renato ter ficado distante do seu grupo de jogadores, talvez se ele estivesse aqui, o Grêmio conseguisse vencer com maior facilidade. Mas o Renato chegou aqui há dez dias e ganhou o clássico, e no futebol é isso que interessa, o resultado”, disse Meneghetti, antes de completar:
“Então, palmas para o Renato, que chegou aqui e com dez dias organizou o time. Botou de novo uma equipe equilibrada, foi superior ao adversário e ganhou num lance circunstancial, mas o Grêmio foi melhor que o Internacional. Então o Renato, na minha opinião, está de parabéns”, concluiu.
Por ter sido considerado “grupo de risco” do novo coronavírus, o técnico do Grêmio permaneceu no Rio de Janeiro durante a quarentena. E só reassumiu o clube na segunda-feira, dia 13, nove dias antes do Gre-Nal.