
NO PASSADO
Na semana que o título mundial do Inter sobre o Barcelona completou 19 anos, Iarley, apontado como o melhor em campo daquela final, relembrou momentos marcantes da época em entrevista concedida ao Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida. Além de dar detalhes do emblemático jogo decidido por Adriano Gabiru com passe seu, o ex-atacante recordou como Alexandre Pato surgiu meses antes:
O primeiro treino de Pato no Inter
“O treino era para o Abel ver o Pato. Se falava tanto nele, que o Abel mandou chamar para ver ele em campo. Aí colocou o time titular com Ceará, Índio, Eller, Edinho, montou a defesa, e o Pato no time reserva. Com 30 minutos de coletivo, estava 3×0 para os reservas com três gols do Pato. No terceiro, a bola vem por cima da zaga, ele acelera, deixa o Índio e o Eller para trás e o Clemer vem pra derrubar ele, mas antes de quicar o Pato já dá um tapinha para sair do Clemer. Um golaço. Aí o Abel apitou e terminou, já estava bom de treino naquele dia”
Confiança no título mundial
“Em nenhum momento passou pela nossa cabeça não ser campeão mundial. Nós viajamos para ser campeão mundial. Aconteceu algo muito importante para a nossa vitória. Quando acaba o primeiro tempo a gente se olha no vestiário. ‘Não é tudo isso que pintaram não’. Estávamos melhores fisicamente. A coisa muda no intervalo. Sentimos que dava para ganhar e camisa sozinha não ganha não. Não foi fácil, mas foi acima de tudo merecido”
+ Inter tenta driblar “imagem” na Argentina para fechar acordo por Carbonero
Os dias anteriores à final
“Depois da semifinal, o Abel colocou para nós alguns jogos que o Barcelona perdeu e aí a gente começou a estudar. Ele colocou na nossa cabeça que era possível. Eu também colocava isso na cabeça da galera, porque eu já tinha vencido o Milan do Ancelotti com o Boca Jrs. Era possível. Tive a felicidade de jogar no mesmo estádio. E nada é por acaso”
+ Números, títulos e curiosidades da carreira do novo treinador do Inter
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









