Ídolo da torcida do Inter, clube pelo qual foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, o ex-atacante Iarley também está na torcida para que o Rio Grande do Sul consiga se recuperar e se livrar da cheia que tantos transtornos tem gerado à população. Ele, que treinou o Santa Cruz durante o último Gauchão, atualmente treina o Moto Club, do Maranhão, que é o vice-líder do seu grupo na Série D.
“Muita tristeza e solidariedade. Tenho muitos amigos lá. Eu estava recentemente lá, em Porto Alegre. Com meus compromissos, eu não posso estar lá para ajudar nossos amigos. Estamos à distância fazendo o que pode e tentando arrecadar condições para os desabrigados e todo mundo lá. É orar e pedir a Deus que isso possa passar o mais rápido possível”, disse Iarley, ao site Globoesporte.
Quem também fez um relato muito parecido foi o ex-colega de Iarley no Inter, o antigo goleiro Clemer, que mora em Porto Alegre, perto do Beira-Rio. Ele estava ilhado no começo da semana, com água na altura do térreo do seu prédio:
“Uma devastação grande, muitas pessoas perdendo entes queridos, casas, animais de estimação. Pessoas perdendo até a esperança no amanhã. Muito triste. Precisamos orar para que possa passar logo isso e as pessoas voltem à normalidade”, lamentou.
LEIA MAIS:
- Rogério Ceni minimiza futebol neste momento delicado do RS: “Pressão é o que ocorre lá”
- Ex-Grêmio, Luciano faz gol pelo São Paulo e mostra código para ajudar o Rio Grande do Sul