A fase ruim vivida pelo atacante titular colorado Yuri Alberto e o risco de rebaixamento que já começa a preocupar a torcida foram alguns dos temas tratados pelo ex-atacante Iarley, nesta quinta-feira, em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal. Confira as suas principais declarações:
Os jovens do Inter:
“Fazia tempo que a gente não via os nossos times nesta situação. Problema dos jovens do Inter não são os fundamentos, mas sim a tomada de decisão. Isso precisa ser treinado com atenção. Com tantas mudanças nos últimos anos, os atletas acabam ficando perdidos muitas vezes. O problema não é a base, é a metodologia do profissional. Eles estão preparados”
Risco de rebaixamento:
“O risco existe para todos que estão disputando. O campeonato é parelho. Tem que acender a luz de alerta. Problema não é perder, o problema é perder e não ver nada do que acontece nos treinamentos”
Yuri Alberto:
“É um jogador jovem, com um grande potencial, talvez o maior do Internacional. Não podemos crucificá-lo. Ele sai do modelo do Abel, que estava dando certo, que ele estava acostumado, para um completamente diferente. O jogador fica muito saturado com essa mudança. É muito complicado”
Futuro no futebol:
“Estou cursando a minha licença para treinador, e espero estar apto o mais rápido possível para entrar neste mercado”