Por meio de nota oficial publicada em seu site nesta quarta-feira, o Huracán, da Argentina, informou que a FIFA condenou o Inter a pagar 270 mil dólares (R$ 1,4 milhões) pela transferência do meia argentino Martín Sarrafiore, que chegou ao Beira-Rio no meio de 2018.
Com juros inclusos na contratação do meia, o colorado terá um prazo de 45 dias para efetuar o pagamento a partir da notificação. Sarrafiore foi contratado após se destacar em uma Copa Ipiranga Sub-20 e tem contrato até 2021.
O Inter afirma que a dívida se trata de “direitos de formação” e não tem a ver com o processo movido pelo clube argentino na entidade, cuja decisão foi favorável aos gaúchos.
“Sim. Trata-se de indenização por formação do atleta, prevista nas normas pertinentes e que será devidamente paga”, informou, ao Zona Mista, o vice-jurídico colorado Gustavo Juchem.
Leia a nota do clube argentino:
“O Club Atlético Huracán informa a seus associados e torcedores em geral que o Sport Club Internacional de Porto Alegre, Brasil, foi condenado pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) a pagar a Huracán pela contratação do jogador Martín Sarrafiore.
A Subcomissão Legal do Clube iniciou a reclamação pelos direitos de treino e a entidade reguladora do futebol em todo o mundo acatou a petição, concedendo-lhe um prazo de 45 dias a partir da notificação da sentença para efetuar o pagamento de cerca de 270.000 dólares com interesses incluídos. Recorde-se que o jogador deixou o Huracán em 2018 após se recusar a renovar o contrato com o Clube, apesar dos esforços envidados pela instituição para a sua continuidade”.