Humildade, fenomenal e loucura: o que o elenco do Grêmio já diz sobre Douglas Costa em seu reinício no clube

Meia-atacante de 30 anos de idade é o grande reforço gremista para a temporada de 2021

Publicidade

Douglas Costa não tem nem duas semanas completas de sua volta ao Grêmio, mas já serviu de tempo suficiente para os demais colegas de elenco – e o técnico Tiago Nunes – entenderem o quanto se trata de um jogador diferenciado. Com estreia projetada para final de junho e início de julho, o meia-atacante de 30 anos já recebeu rasgados elogios dos companheiros nas últimas semanas, conforme você confere abaixo:

LEIA MAIS – Matheus Henrique revela ter tido proposta do Inter, fala de Renato e se encanta com gesto de Douglas Costa: “Ele é diferente”

Matheus Henrique, ao jornalista Duda Garbi: “Não tem nem o que falar da história dele. Muito vitorioso. Dos 20 clubes da Série A, se perguntassem, os 20 iriam querer. Jogador de Copa do Mundo. No nível que o nosso time está, em uma crescente, um jogador do porte dele vai nos ajudar muito. É um cara humilde, simples, que tu nota de cara. Hoje estávamos na resenha e ele falando histórias do Dybala, do Cristiano Ronaldo, não é toda hora que tem uma resenha assim (risos). Acho que o gesto dele em ligar pro Jean Pyerre, pedir a 10, sem querer passar por cima de quem vestia a camisa, isso mostra a simplicidade, que ele é diferente, que é um cara humilde”

Ricardinho, à Rádio Pachola: “Na hora que o Douglas Costa me seguiu (nas redes sociais), eu mostrei pra minha mãe, pra minha irmã, todo mundo. Dá até arrepio de ver ele dominando a bola. É a maior loucura”

Geromel, à ESPN: “Eu sempre ficava: ‘E aí, vamos voltar para o Grêmio, ser feliz, voltar para o Brasil’. Mas não tinha como, né… O cara estava no Bayern de Munique, foi para a Juventus, voltou para o Bayern. E eu ficava falando para ele vir para cá o quanto antes. E ele me prometeu na Copa que, acabando o contrato com a Juventus, que seria em junho do ano que vem, ele viria. Na negociação, ele mandou a mensagem, quando a gente perdeu a classificação para a Libertadores, e a realidade financeira ficou um pouco diferente… ‘Pode ficar tranquilo, Geromel, ano que vem, estou junto com você’. A palavra, o caráter dele, como homem, foi fenomenal… voltar na idade que ele está, muito jovem, muita lenha para queimar… Acho que vai dar muita alegria para o nosso torcedor. Para mim também. E o grupo aqui é muito bom, vai recebê-lo de braços abertos”

Jean Pyerre, à RBSTV: “Depois do jogo, cheguei ao vestiário e tinha uma mensagem dele. O pessoal daqui conversou comigo também. Desde o princípio falei que era só ele chegar e assumir. Eu escolho outro número também. Não tem problema. De prontidão falei que era toda dele (a camisa 10). Todos sabem o tamanho do Douglas Costa. A contratação é do tamanho do Grêmio. Qualifica o grupo, nos ajuda, é mais um jogador que chega para agregar, com uma qualidade imensa. O mais importante é que o grupo do Grêmio está forte”

Tiago Nunes, à Bandeirantes: “Fiquei muito feliz logicamente. Já ganhei meu presente de Natal antecipado no mês de maio. É um jogador mundial (Douglas Costa). Que além da identidade que tem no Grêmio, tem condições e é jovem para jogar no nível que deseja. Ele fez questão de vir. Um jogador desse quilate a gente tem que proteger. Serve de inspiração para os demais companheiros”

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas