“Hoje é zero”: como Miguel Ángel Ramírez se tornou assunto proibido dentro do Beira-Rio

Postura da nova direção colorada é de dar total apoio a Abel Braga e não falar em outros nomes

Após acertar oficialmente a permanência de Abel Braga até o final do Brasileirão em fevereiro, a nova direção do Inter, capitaneada pelo presidente Alessandro Barcellos, adotou a postura de dar total respaldo ao atual treinador, evitando falar publicamente de outros nomes.

Por mais que exista um acerto verbal para a temporada de 2021, Miguel Ángel Ramírez virou “assunto proibido” no Beira-Rio. Desde o acordo de permanência com Abel, os novos homens fortes do futebol colorado estão evitando falar do treinador espanhol, que foi procurado – e apalavrado – ainda durante a campanha eleitoral. Semanas depois, ele anunciou a sua saída do Independiente Del Valle, do Equador.

“Hoje é zero (a chance de Ramírez ser o técnico)! Se me perguntar do Abel, hoje é 10. Hoje não há um planejamento pronto à fase seguinte. Todos os nomes cogitados a partir do dia 25 (de fevereiro) são zero. Nosso treinador é o Abel”, declarou o novo presidente colorado ao site Globoesporte.com.

O que já se sabe do futebol colorado de 2021 é que João Patrício Herrmann será o vice-presidente de futebol e que Paulo Bracks será o executivo, desembarcando na próxima segunda, dia 4. Ele inclusive já se despediu do América-MG nas redes sociais.

“Temos um contrato assinado: Abel Braga. Vamos cumprir. A partir daí, organizaremos. Convivendo com o Abel, tendo a condição de ter esta experiência. Faz parte do ambiente. O resto é especulação, conjecturas”, acrescentou Barcellos.

Com total blindagem ao trabalho de Abel, a nova gestão do clube faz seu primeiro jogo oficial já na quinta-feira que vem, dia 7, fora de casa, contra o Ceará. E pega o Inter em 4° lugar no Brasileirão com 47 pontos, tendo fechado o ano de 2020 com três vitórias consecutivas: Botafogo, Palmeiras e Bahia.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas