Ídolo da história recente do Palmeiras, clube pelo qual já venceu dois Brasileiros e uma Copa do Brasil, Dudu mantém gratidão pelo Grêmio. Até porque foi o clube gaúcho quem reabriu as portas do futebol brasileiro quando ele, ainda não tão conhecido, retornava da Europa.
O jogador deixou o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, acreditando no projeto gremista em 2014. Mesmo sem títulos, foi titular o ano todo, se destacou e despertou o interesse de gigantes paulistas. Apesar da disputa entre São Paulo e Corinthians, acabou parando no Palmeiras.
Após a última partida entre Grêmio e Palmeiras, na terça-feira, que acabou com vitória paulista por 1×0 na Arena, pela ida das quartas de final da Libertadores, o camisa 7 alviverde falou com carinho do Grêmio:
“Sou grato ao Grêmio. Abriu as portas pra mim em 2014, quando eu ainda estava na Ucrânia. Me trouxe para cá. Sou grato por isso e agradeço às pessoas responsáveis por isso. Hoje defendo o Palmeiras e tenho que fazer meu melhor para entrar na história do clube”, salientou.
Palmeiras “perto” da semi? Veja o que Dudu falou:
Dudu volta a reencontrar o Grêmio na próxima terça-feira. No Pacaembu, em São Paulo, o Palmeiras recebe o tricolor gaúcho pela volta das quartas da Libertadores. Um empate será suficiente para os paulistas passarem de fase.