Atual coordenador-técnico do Grêmio, o ex-zagueiro e lateral-esquerdo Marcelo Oliveira teve uma conversa com o meia César Pinares para esclarecer a situação e eventual insatisfação no clube, algo que ficou ilustrado em seu ato de recusar entrar no jogo da última quarta-feira, na Arena, nos minutos finais contra o Santos.
Segundo GaúchaZH, o jogador não tem lesão e ficará treinando à espera da volta do grupo a Porto Alegre – a delegação, sem ele, viajou neste sábado para o Rio de Janeiro visando o embate contra o Botafogo na segunda-feira, às 20h.
Marcelo Oliveira se aposentou no início deste Brasileirão e como coordenador, antigo cargo de Valdir Espinosa, atua como uma espécie de elo entre o elenco e a direção. Da parte do Grêmio, não há, publicamente, a intenção de se desfazer do jogador, embora a informação dada pelo jornalista Alex Bagé, da Bandeirantes, de sondagens de outros clubes.
O Grêmio pagou cerca de 1 milhão e 500 mil dólares para ter o meia no ano passado, e assinou até o final de 2022 com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Mesmo sendo figura frequente na seleção do Chile, Pinares tem tido poucos minutos no tricolor – contra o Coritiba, há duas rodadas, foi reserva mesmo com o time tendo um total de 10 desfalques.