Para o ex-jogador do Grêmio e de diversos outros clubes, e atual comentarista, Roger Flores, o trabalho de Dorival Jr precisa ser interrompido urgentemente na Seleção Brasileira por não ter “dado certo”. O antigo meia fez essa constatação durante a transmissão da Rede Globo, nesta terça-feira, da derrota de 4×1 para a Argentina, no Monumental de Nuñez, pelas Eliminatórias.
“Quando eu falo de modificações, obviamente é de modificações no comando. Gosto do Dorival, tenho maior respeito, grande trabalho no futebol brasileiro. Mas na Seleção não deu certo, não funcionou. E não temos mais tempo de espera. Ele não tem nenhuma possibilidade de ter uma expectativa boa”, declarou Roger, em fala compartilhada no Globoesporte.
“Quando eu falo do Ednaldo (Rodrigues), ele começou esse processo de troca de treinadores, ficamos quase um ano sem treinador. Muda um, divide o treinador com o Fluminense, traz o Dorival… ele estava trabalhando nessa questão política, de reeleição. Já se reelegeu. Agora está na hora de pensar no futebol. Cuidar com carinho do futebol. A gente precisa de uma Seleção melhor treinada, mais entrosada, com foco direcionado para o nosso time. Falta muito pouco para a Copa do Mundo”, acrescentou.

Dorival Jr diz que não vai desistir
Com o Brasil em 4° nas Eliminatórias e tendo jogos apenas em junho, Dorival tentou passar otimismo e confiança na sua coletiva de imprensa pós-jogo. E prometeu não “desistir”:
“É uma derrota marcante. Eu tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Mas não tenho dúvidas de afirmar que encontraremos o caminho. Em todos os anos e vivência no futebol, talvez seja o momento mais delicado. Nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que dirigi”, argumentou.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Nome de Renato é citado nas redes sociais após Brasil levar 4×1 da Argentina
- Movimento político do Grêmio solta nota sobre vídeo vazado: “D’Alessandro vai apanhar”