A primeira entrevista coletiva dada em nome do Grêmio depois da derrota para o Juventude por 2×0 em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão, teve a garantia do vice de futebol Marcos Herrmann de que Tiago Nunes permanece no comando técnico. Mas que, ao mesmo tempo, será preciso um “fato novo” para o time reagir e deixar a lanterna do certame.
Só que, ao ser questionado sobre qual seria esse fato novo, o dirigente não relatou pelo motivo de que, se dissesse, deixaria de ser “novo”:
“Sexto jogo sem vitória é inaceitável. Agora, nós estamos no dia a dia no CT, a gente vê o trabalho, é muito bom, de muita intensidade, mas não está dando resultado no campo. É o fato inconteste. Como torcedor, vemos o jogo também. Obviamente cobramos muito no vestiário, pedimos alguma providência mais efetiva. O que foi compreendido pela comissão, também estão ansiosos por resultados. Vamos precisar de algum fato novo, mas não é a troca da comissão técnica. Não nesses próximos dias”, disse, antes de acrescentar:
“Se eu te disser qual é o fato novo, ele deixa de ser novo”.
Herrmann disse também compreender as reclamações dos torcedores que pedem a saída do treinador, mas voltou a defender o trabalho realizado:
“A gente compreende isso, mas o torcedor comum não está acompanhando todo o trabalho realizado no dia a dia. A comissão técnica também quer melhores resultados”, ampliou.
Com Tiago Nunes mantido até segunda ordem, o Grêmio recebe o Atlético-GO no domingo, às 20h30, na Arena.
Calendário do Grêmio em julho:
4/7 – Grêmio x Atlético-GO
7/7 – Palmeiras x Grêmio
10/7 – Grêmio x Inter
13/7 – LDU x Grêmio (Sul-Americana/Oitavas)
18/7 – Fluminense x Grêmio
20/7 – Grêmio x LDU (Sul-Americana/Oitavas)
25/7 – Grêmio x América-MG
28/7 – Vitória x Grêmio
31/7 – Bragantino x Grêmio