Autor do gol de empate contra o Corinthians no último sábado, pelo Brasileirão, em uma bela finalização de letra, o jovem centroavante Ricardo Mathias, no momento, é desfalque do Inter para o Gre-Nal do dia 19, um sábado, 16h, no Beira-Rio. Isso porque ele precisará cumprir a suspensão de quatro jogos imposta pelo STJD pela sua expulsão contra o Ceará, pelo Brasileirão Sub-20.
Nos bastidores, o Inter tenta entender com a CBF se Ricardo Mathias, de fato, precisará cumprir a punição no Brasileirão da categoria profissional, já que o campeonato Sub-20 já encerrou e teve o Palmeiras como campeão. Por enquanto, o jogador está oficialmente suspenso pelas próximas quatro partidas e o departamento jurídico colorado estuda entrar com um pedido de efeito suspensivo.
Além do Gre-Nal, Ricardo Mathias ainda deve ficar de fora contra Atlético-MG, Flamengo e Criciúma. No momento, ele vem crescendo na escala hierárquica de centroavantes do elenco, sendo utilizado até antes que Lucas Alario em algumas oportunidades. O titular é Rafael Borré e o reserva imediato é Enner Valencia.
A punição do centroavante se dá por conta da sua participação na pancadaria na vitória contra o Ceará pelo Brasileirão Sub-20, em jogo realizado no CT de Alvorada. O lateral-direito Cleiton e o zagueiro Evertow também foram punidos com o mesmo período de jogos.
Ricardo Mathias já recebeu “puxão de orelha” no Inter
Apontado como promessa da base do Inter, Ricardo Mathias não está imune aos “puxões de orelha” da comissão técnica e da direção. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, isso precisou acontecer recentemente para que o jogador entrasse nos trilhos:
“O Ricardo Mathias esteve (no profissional) e voltou (para a base) porque não estava se empenhando, ao contrário dos outros, e tomou um puxão de orelha que foi importante. Tudo é um processo”, declarou Barcellos, à Rádio Bandeirantes, em entrevista recuperada pelo portal Globoesporte.com.
“O Ricardo entendeu que devia descer para disputar um clássico. Lidou com momentos de frustração, mas treinou forte. Fez os trabalhos específicos da função. Há jogadores que dão o suporte para eles trabalhem bem. Ficamos felizes, mas mantivemos os pés no chão”, frisou o técnico Roger Machado, depois do jogo realizado contra o Corinthians.
Leia mais:
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões na dupla Gre-Nal: conquistas e legados
- Mercado e mais cinco: os jogadores do Inter que já estão na reta final de contrato