Com apenas 18 anos e de contrato renovado com o Grêmio até 2028, o jovem Gustavo Nunes é, atualmente, considerado o principal ativo do clube e já vem despertando o interesse de clubes do exterior. Até o momento, porém, nenhuma oferta teve andamento e ele segue totalmente integrado aos planos do técnico Renato Portaluppi na temporada.
Times como Brentford, da Inglaterra e o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, apresentaram propostas, que ficaram abaixo do esperado pelo Grêmio. Além disso, Gustavinho, como é chamado, dá preferência para jogar no futebol europeu. Nas últimas horas, o Girona, da Espanha, foi apontado como outro interessado.
Enquanto isso, o atacante segue trabalhando normalmente seguindo como opção de Renato para os próximos jogos. Nesta quinta-feira, ele inclusive marcou um belo gol em atividade realizada no CT Luiz Carvalho. O Twitter oficial do clube divulgou:
https://twitter.com/Gremio/status/1824090622585692658
Grêmio admite necessidade de vendas
A direção do Grêmio não nega que existe a necessidade de vendas, até para cumprir com o que foi estabelecido no orçamento. Por isso, eventuais novas propostas por Gustavo Nunes ou por outros jogadores podem ser aceitas se forem do agrado.
“Se eu disser que não precisamos vender, vou estar omitindo algo do nosso torcedor. Temos uma meta no nosso orçamento para o clube seguir viável. Vamos ter que fazer mais alguma venda neste ano. Mas o torcedor deve ficar tranquilo, pois sempre vamos defender os interesses do Grêmio. Avaliaremos sempre o contexto todo. Sabemos que virá assédio, assim como foi na última janela. Analisaremos com calma para não enfraquecer o elenco”, declarou Antônio Brum, vice de futebol, em coletiva recente.
Saiba mais:
- Reinaldo brilhou: Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa