
Com apenas 18 anos e de contrato renovado com o Grêmio até 2028, o jovem Gustavo Nunes é, atualmente, considerado o principal ativo do clube e já vem despertando o interesse de clubes do exterior. Até o momento, porém, nenhuma oferta teve andamento e ele segue totalmente integrado aos planos do técnico Renato Portaluppi na temporada.
Times como Brentford, da Inglaterra e o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, apresentaram propostas, que ficaram abaixo do esperado pelo Grêmio. Além disso, Gustavinho, como é chamado, dá preferência para jogar no futebol europeu. Nas últimas horas, o Girona, da Espanha, foi apontado como outro interessado.
Enquanto isso, o atacante segue trabalhando normalmente seguindo como opção de Renato para os próximos jogos. Nesta quinta-feira, ele inclusive marcou um belo gol em atividade realizada no CT Luiz Carvalho. O Twitter oficial do clube divulgou:
Caixa do Gustavo Nunes! ⚽️🇪🇪 pic.twitter.com/rPzJOaqX9a
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 15, 2024
Grêmio admite necessidade de vendas
A direção do Grêmio não nega que existe a necessidade de vendas, até para cumprir com o que foi estabelecido no orçamento. Por isso, eventuais novas propostas por Gustavo Nunes ou por outros jogadores podem ser aceitas se forem do agrado.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Se eu disser que não precisamos vender, vou estar omitindo algo do nosso torcedor. Temos uma meta no nosso orçamento para o clube seguir viável. Vamos ter que fazer mais alguma venda neste ano. Mas o torcedor deve ficar tranquilo, pois sempre vamos defender os interesses do Grêmio. Avaliaremos sempre o contexto todo. Sabemos que virá assédio, assim como foi na última janela. Analisaremos com calma para não enfraquecer o elenco”, declarou Antônio Brum, vice de futebol, em coletiva recente.