Publicidade

Como está a situação de Gustavo Nunes na Inglaterra dois meses após deixar o Grêmio

Jovem de 18 anos surgiu bem no tricolor e foi vendido para a Inglaterra

Promessa das categorias de base do Grêmio, onde teve um rápido crescimento no profissional até ser vendido, o jovem atacante Gustavo Nunes, de apenas 18 anos, ainda aguarda para fazer a sua estreia pelo Brentford, da Inglaterra. Negociado em agosto, o jogador chegou ao país europeu com uma lesão na costela, o que retardou a sua adaptação em campo e adiou o primeiro jogo em solo europeu.

Recuperado, ele faz na última quinta-feira o primeiro treino com bola junto aos demais colegas e existe a expectativa de que possa estrear durante a segunda parte do mês de novembro. As informações são do comentarista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha. Na Inglaterra, Gustavinho, como era chamado no Grêmio, está com a namorada e um amigo.

“Ele é um ponta que pode passar pelos jogadores no mano a mano. Tem muito potencial e, claro, precisamos maximizar isso em todos os aspectos. Ele precisa de tempo para se estabelecer, mas esta é uma contratação que me empolga muito”, disse Thomas Frank, treinador do Brentford, em declaração publicada pelo site da ESPN na época da contratação.

Com a camisa do Grêmio, Gustavo Nunes só passou a jogar regularmente depois que renovou o contrato. Tudo isso ocorreu após a campanha na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde se destacou e chamou a atenção da torcida. O adeus aconteceu no jogo da eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Fluminense, no Maracanã, onde inclusive marcou um gol no tempo normal.

Gustavo Nunes deixou o Grêmio
Gustavo Nunes mostrou bom futebol no Grêmio em 2024 – Foto: Divulgação/Grêmio

Os valores da venda do Grêmio

Na compra do jovem talento criado no Grêmio, o Brentford acertou o pagamento de 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. O Grêmio ainda mantém um pequeno percentual do atleta e fica com 20% dos direitos em negociação que possa ocorrer futuramente.

“A venda do Gustavo Nunes é meio inevitável. O Grêmio precisa vender um jogador de um valor maior por um ano para que seu orçamento se viabilize. Foi assim no ano passado com o Bitello”, explicou o vice de futebol Antônio Brum em coletiva na época.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas