Gustavo Maia faz a primeira partida no Brasileirão, ganha “explicação” de Mano e se manifesta na web

Atacante colorado não vinha tendo oportunidades e entrou na equipe diante do Santos

Publicidade

Sem jogar desde o mês de março, o jovem atacante Gustavo Maia fez a sua estreia no Brasileirão na tarde deste sábado, no Beira-Rio, na vitória de 1×0 diante do Santos, que recolocou o Inter no 2° lugar da tabela agora com 53 pontos. Maia entrou na etapa final para ser uma alternativa de velocidade e até ganhou elogios do técnico Mano Menezes pós-jogo.

Mano ainda explicou que a presença de Gustavo Maia contra o Santos se deu, também, por erros cometidos por David no empate de quarta contra o Bragantino. Neste sábado, David sequer ficou no banco de reservas.

“Se tem contrato até dezembro, está recebendo do clube e pode jogar até lá. Depois, ou vai embora ou renova. Mas, até lá, pode jogar. Contra o Bragantino, precisávamos de um jogador para ficar aberto e colocamos David, que veio muito pra dentro. Não pode. Sem o Wanderson, só temos o Pedro Henrique e o Gustavo Maia com essa característica”, disse Mano durante coletiva de imprensa.

Gustavo Maia se manifesta na web

Emprestado até dezembro pelo Barcelona B, Gustavo Maia tem remotas chances de ficar no Inter e deve se despedir em dezembro. Ainda assim, se mostrou grato em texto no Instagram pela oportunidade recebida diante do Santos:

“Feliz demais pela vitória e por ter tido a oportunidade de atuar por alguns minutos. Deus é fiel o tempo todo. Seguimos por mais”, postou Gustavo.

Gustavo Maia segue como opção de Mano Menezes para a partida de quarta-feira, 21h30, fora de casa, frente ao Flamengo. Johnny, suspenso e Gabriel, com lesão no joelho, são desfalques já certos no Rio de Janeiro.

Veja mais notícias do Inter: