Na avaliação do jornalista e comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, a direção do Inter está cometendo um erro em manter o técnico Alexander Medina até quarta-feira, data do segundo Gre-Nal da semifinal do Gauchão na Arena. O comunicador entende que o colorado não vai reverter o 3×0 e já está eliminado, devendo olhar para frente e cuidar dos seus problemas.
Nesta linha, Guerrinha considera que o trabalho de Medina até agora no Beira-Rio pode muito bem ser chamado de “horroroso”:
“O trabalho de Medina é horroroso. O Inter está eliminado. Vão esperar mudar para quê? O teu apartamento está pegando fogo e tu vai esperar quarta-feira para sair? Te muda logo”, disse, nesta segunda, no Sala de Redação.
No sábado, logo depois da pesada derrota em casa de 3×0, apenas o vice-presidente de futebol colorado Emilio Papaléo falou em nome da direção. E não bancou continuidade a médio de prazo de Medina no clube:
“Não cogitamos mudanças até quarta-feira. Não é o nosso interesse. Não será produtivo isso. Temos que pensar no bem do clube”, disse, antes de desconversar sobre o futuro: “Não vou fazer essa avaliação agora. No ontem não conseguimos mexer, o futuro não conseguimos prever. O que temos aqui é o presente”.
PARA O INTER SE CLASSIFICAR:
– Precisa vencer por três gols de diferença e depois vencer nos pênaltis
– Precisa vencer por quatro gols de diferença