
REPROVADO
O jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, não teve dúvidas em apontar no portal GZH o principal “culpado” da derrota do Grêmio pelo placar de 4×2 de virada, domingo, no Beira-Rio, para o rival Inter, pelo Gauchão. Segundo ele, o responsável pelo resultado foi o treinador Luís Castro, que errou principalmente nas trocas feitas.
“Ninguém errou tanto. A derrota do Grêmio no Beira-Rio, no domingo (25), passa por vários jogadores do time azul. Eles produziram muito abaixo do esperado, mas quem mais se atrapalhou foi o técnico Luís Castro. Ele até escalou quem deveria, mas na hora das trocas se perdeu completamente, tornando o seu time vulnerável em todos os setores e facilitando a vida do adversário”, declarou Guerrinha.
A partir de agora, Grêmio e Inter pensam em suas respectivas estreias no Brasileirão já nesta quarta-feira. A partir das 19h, o Colorado recebe o Athletico, enquanto o Tricolor visita o Fluminense às 19h30.
+ Com dificuldades na criação, Grêmio ainda não terá Monsalve contra o Fluminense
Declarações de Luís Castro na coletiva pós-jogo:
“Não revoguei minhas ideias. Coloquei outros jogadores para se expressarem neste jogo. Aproveitei o jogo para ver as soluções que tenho em diferentes contextos. Até então, os contextos eram mais facilitadores. Quis ver novas dinâmicas no meio de campo. Com as alterações, chegamos ao 2×1. Depois, tudo ruiu na exibição da equipe. Normalmente, não sofríamos os gols que sofremos e vamos perceber o que houve”
“Queríamos muito para ganhar o jogo, mas muitas vezes trabalhamos mal. Muito mal mesmo. Em nosso momento defensivo, não funcionamos como equipe. A equipe tem que defender e não estivemos bem. Mas falar sobre estratégia certa ou errada, só vamos saber ao final do campeonato. Hoje vamos tristes para casa, mas não entregues. Em um início de temporada, nenhuma equipe vai se entregar. Claro que temos que mudar algumas coisas e essa é uma lição que tiramos hoje”
“Pode falhar, é hora de cometer os erros, o jogo é de grande impacto, mas estamos em tempo de recuperar as coisas. Só jogando é que os jogadores vão se colocar no melhor nível. Sobre o Weverton é isso. O Grando vai lutar pelo seu lugar e vai crescer com isso. E os outros também. Se hoje joga o Grando e a gente perde, perguntariam por que o Weverton não jogou. A equipe perdeu toda, não é este, nem aquele. É o time todo”
+ Bastidores: seguranças do Grêmio atuaram no fim do Gre-Nal e evitaram confusão


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








