
O jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, concordou em nova coluna escrita para o portal GZH que o momento vivido pelo lateral-esquerdo Bernabei está bem longe do ideal no Inter, nem de perto relembrando o que fez em 2024. Mesmo assim, o jogador vem sendo mantido pelo técnico Ramón Díaz, que não dá mostras de que irá trocar.
Para Guerrinha, uma das soluções viáveis para Bernabei seria a sua escalação em uma outra faixa de campo, fora da lateral, onde seus erros costumam gerar perigos para os adversários ou até mesmo gols:
“Já faz algum tempo que o Inter tem perdido pontos pelas atuações nada animadoras de Bernabei, que está muito longe daquele jogador que fez um 2024 de alto nível e mereceu ser comprado pelo clube. Atualmente, o lateral argentino tem pecado na armação, não consegue ter a mesma eficiência ofensiva e o melhor seria colocá-lo em um novo lugar do campo”, pontuou Guerrinha.
+ Atual campeão, Inter aprova nova fórmula de disputa do Gauchão: “De bom tamanho”
Por que Bernabei segue no time titular do Inter?
Após o recente empate por 2×2 diante do Bahia, em casa, Ramón Díaz lembrou que a principal alternativa, o jovem Alisson, ainda é muito novo e precisa ser melhor trabalhado para ter sequência. A outra opção é Victor Gabriel, que vem sendo mais usado como zagueiro.
“No lado esquerdo, não podemos mudar tanto porque quem está lá é um menino da base. Não temos tantas alternativas para poder trocar. Vamos trabalhar com ele e vamos seguir”, explicou Ramón Díaz, sempre acompanhado do filho e auxiliar Emiliano.
No 15° lugar da tabela de classificação com 37 pontos, com apenas 4 pts de vantagem para a zona do rebaixamento, o Colorado só volta a atuar no dia 20, uma quinta, fora de casa, diante do Ceará.
+ Clube europeu se movimenta para contratar Vitão, do Inter; zagueiro se manifesta


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









