Satisfeito e aliviado por voltar a jogar depois de um longo período, Paolo Guerrero concedeu entrevista aos canais oficiais do Inter nesta quarta-feira revelando do que mais sentiu falta durante os mais de 200 dias sem atuar. Ele também disse como se sente atualmente e relembrou detalhes do lance com Luccas Claro, contra o Fluminense, que gerou a ruptura do seu ligamento cruzado do joelho direito em agosto de 2020.
Felicidade por voltar:
“Voltar a jogar é a felicidade de cada atleta. Estar com a bola, tocar para meus companheiros, brincar, isso não tem preço. Agora, vou tentar o mais pronto possível voltar ao meu nível físico e técnico, sei que será difícil, pois essa é uma lesão de muito tempo parado. Ela te deixa com muitos medos, inseguranças, mas vou perdendo isso a cada dia e melhorando”
Planos para 2021:
“Agora só quero dar sequência no campo e esses poucos problemas vão passando e eu chegarei ao meu 100%. Para esta temporada, por tudo que vivi, tenho mais empolgação, é um ano importante para mim e para todo o time e tomara que a gente consiga muitas coisas”
Do que mais sentia falta:
“O mais difícil foi ver os companheiros jogarem e eu tinha momentos que queria estar ali com eles, apoiando o time. A vida dentro do futebol, dos treinos, para mim é muito bom. Deixar de fazer isso te impede e te limita muitas coisas. Sem poder caminhar, correr, eram momentos tristes. Eu tentava ver e isso me deixava muito triste”
Detalhes do fatídico lance:
“Lembro que Thiago enfiou a bola, eu tentei chegar e eu não tinha visto o zagueiro Luccas Claro chegar. Achei que tinha uma marcação antes. Tentei ajeitar a bola e o cara chegou muito forte, me machucou. No momento senti muita, muita dor. Que alguma coisa quebrou. Não pensava que era o ligamento. Pensei que seria o menisco ou algo suave. Não achei que tinha rompido o ligamento. Mas senti muita dor. Eu sabia que não conseguiria continuar, pois nem conseguia andar direito. No banco botaram gelo e no hotel o médico já me disse que tinha certeza da ruptura e que no dia seguinte ficaria inchado. E foi assim”