
O final da temporada vai se aproximando com um receio grande entre os torcedores colorados: perder o seu principal jogador para a temporada de 2020. Nas últimas semanas, cresceu bastante o interesse do Boca Juniors no futebol de Paolo Guerrero, que, no sábado, foi o autor do gol da vitória do Inter sobre o Botafogo, fora de casa, pelo Brasileirão.
Após o duelo, o peruano foi bastante requisitado pela imprensa presente e despistou bastante ao falar do futuro. Não cravou a saída, mas não bancou a permanência no Beira-Rio:
“Sem dúvida que estou feliz, apesar de não ter conseguido os objetivos neste ano. Tivemos chance de conseguir um título, mas infelizmente não deu. Agora, como falei, o que vai acontecer mais para a frente eu não sei. Sempre vai ser o melhor para o clube e para mim, mas estou agora focado nos dois jogos que faltam”, falou, para depois desconversar ainda mais:
+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio
“Não posso te dizer nada, eu estou focado nos dois jogos. Não posso te dizer nada”.
Responsável direto por sua contratação em agosto de 2018, o executivo de futebol Rodrigo Caetano também se posicionou sobre a situação:
“Muita gente vem falando pelo Paolo na Argentina. Quando ele saiu do Corinthians para o Flamengo, também fui eu que negociei, sempre o representante dele foi o Bruno Paiva. E ele nos passa a sensação de que está muito feliz no Inter, que mira 2020 com a perspectiva de conquistas. Não tem como controlar o interesse de outros clubes nos nossos jogadores. Isso mostra que temos ótimos valores, e o Paolo é um deles. Para mim, ele passou que o desejo é seguir no clube e que em momento nenhum se ofereceu para nenhuma equipe”, destacou.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
Paolo Guerrero, vale lembrar, tem contrato com o Inter até 2021.