
O final da temporada vai se aproximando com um receio grande entre os torcedores colorados: perder o seu principal jogador para a temporada de 2020. Nas últimas semanas, cresceu bastante o interesse do Boca Juniors no futebol de Paolo Guerrero, que, no sábado, foi o autor do gol da vitória do Inter sobre o Botafogo, fora de casa, pelo Brasileirão.
Após o duelo, o peruano foi bastante requisitado pela imprensa presente e despistou bastante ao falar do futuro. Não cravou a saída, mas não bancou a permanência no Beira-Rio:
“Sem dúvida que estou feliz, apesar de não ter conseguido os objetivos neste ano. Tivemos chance de conseguir um título, mas infelizmente não deu. Agora, como falei, o que vai acontecer mais para a frente eu não sei. Sempre vai ser o melhor para o clube e para mim, mas estou agora focado nos dois jogos que faltam”, falou, para depois desconversar ainda mais:
“Não posso te dizer nada, eu estou focado nos dois jogos. Não posso te dizer nada”.
Responsável direto por sua contratação em agosto de 2018, o executivo de futebol Rodrigo Caetano também se posicionou sobre a situação:
“Muita gente vem falando pelo Paolo na Argentina. Quando ele saiu do Corinthians para o Flamengo, também fui eu que negociei, sempre o representante dele foi o Bruno Paiva. E ele nos passa a sensação de que está muito feliz no Inter, que mira 2020 com a perspectiva de conquistas. Não tem como controlar o interesse de outros clubes nos nossos jogadores. Isso mostra que temos ótimos valores, e o Paolo é um deles. Para mim, ele passou que o desejo é seguir no clube e que em momento nenhum se ofereceu para nenhuma equipe”, destacou.
Paolo Guerrero, vale lembrar, tem contrato com o Inter até 2021.