Antes da apresentação oficial do vice de futebol Alexandre Rossato e do diretor de futebol Guto Peixoto, o presidente Alberto Guerra se manifestou brevemente pela primeira vez sobre a ainda recente saída do técnico Renato Portaluppi. O treinador deu adeus ao clube na última segunda-feira e atualmente já é cotado para assumir o Vasco da Gama em 2025.
Na sua fala desta sexta, Guerra, que entra agora no último ano de gestão, afirmou que as portas do clube estarão sempre abertas para Renato e confirmou que o treinador pediu para sair:
“Agradecer ao nosso ex-treinador Renato. Tivemos um ano difícil, mas no final ele cumpriu o que prometeu no início. Um nível impressionante de comprometimento com o clube. Por isso acabou pedindo para sair, mas deixando as portas sempre abertas justamente por essa forma de agir. Sempre foi um vencedor e aqui sempre será bem recebido. Aqui é a casa dele”, afirmou Guerra.
Renato também agradeceu direção do Grêmio
Em seu longo vídeo de despedida publicado nas redes sociais, em que inclusive chegou a se emocionar, Renato fez questão de citar a direção do Grêmio demonstrando gratidão pelos anos recentes vividos:
“Como vocês estão sabendo, pedi o meu desligamento do clube. Mas queria agradecer de coração a todos vocês pela força, pelo apoio, pelo carinho de sempre. Em especial, agradeço à Geral do Grêmio, que sempre esteve com o grupo e com o clube nos apoiando nos momentos mais difíceis. Um beijo especial a eles. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo apoio que deu nesse tempo todo. Como os outros presidentes, ele sempre teve linha direta comigo e isso é fundamental. A diretoria sempre esteve presente”, falou Renato ainda na segunda-feira.
Com reapresentação marcada para o dia 8 de janeiro, o Grêmio segue buscando um novo treinador e diz estar adiantado nas buscas por este profissional, mas sem estipular prazo de anúncio. A estreia no Gauchão ocorrerá dia 22 ou 23, fora, contra o Brasil de Pelotas.