
Com apenas mais um jogo para realizar na Série B, que será contra o Brusque em casa na quinta-feira, 20h, o Grêmio já vive um clima eleitoral e conhecerá o seu novo presidente no dia 12 de novembro, em disputa no “pátio” com o voto dos associados. Até o momento, Odorico Roman e Alberto Guerra, ex-dirigentes do clube, centralizam a briga pela sucessão de Romildo Bolzan Jr.
Guerra, por exemplo, passou um pouco mais dos seus planos em entrevista recente à Rádio Gre-Nal. Nela, admitiu não ter “plano B” para treinador fora Renato e disse sonhar com classificação à Conmebol Libertadores logo no primeiro ano de mandato:
“Não trabalho com plano B para treinador. Vou pensar nisso somente se não conseguirmos acertar com o Renato. Eu ficaria muito satisfeito com uma vaga na Conmebol Libertadores”, admitiu.
+ Cautela: Mano Menezes evita “queimar” joia do Grêmio e projeta dar oportunidade
A informação é de que Renato já autorizou o seu empresário a abrir negociação tanto com Guerra quanto com Odorico. Porém, ainda não há nenhum tipo de acerto encaminhado. O treinador quer um grupo competitivo e pessoas que “entendam de futebol” na direção.
Calendário eleitoral do Grêmio
Inicialmente, a eleição terá o voto só dos conselheiros no próximo dia 7. Depois, no dia 12, os sócios do Grêmio terão o direito a escolher o presidente pelos próximos três anos.