
Na coletiva de imprensa depois da derrota fora de casa de 4×1 para o Mirassol, o presidente Alberto Guerra confirmou a demissão do técnico Gustavo Quinteros, mas também fez críticas importantes aos jogadores do Grêmio. Ele não quis citar nomes, mas deixou bem claro que a culpa da má fase não era apenas da comissão técnica liderada pelo argentino naturalizado boliviano.
Para Guerra, até mesmo os jogadores que vinham conseguindo jogar bem nos jogos anteriores não conseguiram desempenhar contra o Mirassol. A derrota ainda teve requintes de crueldade com a “lei do ex” pelos dois gols do lateral Reinaldo.
“Todos nós somos responsáveis, o maior deles eu por ser presidente do clube, mas infelizmente não dá para trocar o presidente agora, trocar os jogadores agora, e acaba indo na conta sempre no treinador. Hoje a gente viu erros individuais de jogadores que não vinham jogando mal, isso não pode ser só na conta do treinador”, afirmou o mandatário.

Segundo Guerra, o Grêmio vai começar agora a fazer as buscas no mercado por um novo treinador, o que ele mesmo já adianta que não será “tarefa fácil”. A tendência é que o interino James Freitas assuma o time para o Gre-Nal de sábado a partir das 21h na Arena.
A nota oficial do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o encerramento do trabalho do técnico Gustavo Quinteros no Tricolor. Com o profissional, também deixam o Clube os seus auxiliares.
O Grêmio agradece os serviços prestados pelo treinador e sua comissão técnica, Leandro Desábato, Maximiliano Quesada, Rodrigo Quinteros e Hugo Roldán, e deseja sucesso nos próximos desafios de suas carreiras.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Olivera ainda não se recupera e vira dúvida no Grêmio até para o Gre-Nal
- A sugestão de Rafael Sobis caso o Grêmio decida encerrar o trabalho de Quinteros
6 Comentários