Grêmio

Guerra cita Renato ao ser perguntado sobre “o que fazer” para vencer o Gre-Nal

Alberto Guerra participou do jantar oficial de aniversário do Grêmio nesta quarta

Em conversa com a imprensa durante o evento de aniversário do Grêmio na noite da última quarta-feira, em um clube social de Porto Alegre, o presidente Alberto Guerra projetou o Gre-Nal de domingo e citou até Renato Portaluppi sobre “o que fazer” para vencer o jogo. O último clássico do ano acontece a partir das 17h30 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Guerra, além de mencionar o antigo treinador, pregou a necessidade de “atitude, concentração e organização tática” em busca da vitória, mas também lembrou que do outro lado haverá um rival em busca do mesmo objetivo:

“Precisa botar aquele pedacinho de couro dentro daquela casinha, como já dizia o Renato. Mas, assim, passa muito por atitude, por concentração, por organização tática em campo. Em não se desconcentrar. E também passa pela questão técnica de os jogadores estarem em um bom dia. Tem o outro lado, não jogaremos sozinhos. Temos que entender que, muitas vezes, o resultado passa pela capacidade dos nossos adversários”, comentou o mandatário.

+ Benzema? Odorico esquenta eleição do Grêmio e ironiza Caleffi: “Nem existe”

Guerra banca Mano Menezes no Grêmio independente do Gre-Nal

A garantia de Alberto Guerra é de que o técnico Mano Menezes vai continuar no Grêmio independentemente do que acontecer no Gre-Nal. O mandatário confia no trabalho do treinador e afirma que ele seguirá pelo menos até o fim de 2025 no atual cargo:

“O Mano Menezes está 100% respaldado. Independentemente de resultado. O Mano será o nosso treinador até o fim do ano”, prometeu.

Em relação à preparação do time, as últimas informações indicam que tanto Willian quanto Carlos Vinícius vão sair jogando como titulares do Grêmio. O lateral-direito Marcos Rocha ainda se recupera de dores musculares e, se não atuar, vai dar lugar novamente para João Pedro iniciar.

Artigos relacionados