InterBrasileirão

Guarda Popular se manifesta antes de Inter x Bahia; saiba previsão de público

Colorado vive um momento tenso e decisivo dentro da competição

Deixando o tom de protesto de lado, a torcida Guarda Popular publicou uma mensagem nas últimas horas convocando os torcedores do Inter para o decisivo duelo diante do Bahia, no Beira-Rio, a partir das 18h30 deste sábado, pelo Brasileirão. A partida é considerada fundamental na briga do time gaúcho para evitar o risco de rebaixamento na reta final do campeonato.

“Amanhã, todos ao Beira-Rio! Quem é colorado desde que nasceu, vive e vai morrer por esse clube, entende o que sentimos. Isso aqui é mais que futebol, é sentimento, é religião. Mesmo nos piores momentos, nunca abandonamos e jamais iremos abandonar. Sábado, quem for, vai pra guerra. Não por jogador que não honra a camisa ou se preocupa só com contrato e imagem, nem por chamada de diretores incompententes, mas pelas cores, pela história”, diz a Popular em suas redes sociais.

Mais uma vez, o Inter realiza promoções de ingressos e tenta atrair o máximo de público possível para fortalecer o time. As previsões feitas pelo clube indicam uma expectativa de cerca de 25 mil pessoas presentes, abaixo do jogo contra o Atlético-MG no último final de semana, quando aproximadamente 32 mil torcedores acompanharam o empate sem gols no Beira-Rio.

+ Daniel Carvalho diz que Inter piora a cada jogo e critica elenco: “Não sinto preocupação deles”

Elenco do Inter fala em “guerra” contra o Bahia

Depois da derrota de 1×0 para o Vitória no meio de semana no Barradão, o elenco colorado demonstrou entender o grau de urgência que o clube vive, já que apenas três pontos o separam da zona do rebaixamento. O volante Thiago Maia, por exemplo, chegou a falar em fazer uma “guerra” no jogo diante do Bahia:

“Estamos em um momento não muito bom, mas temos um jogo em casa muito importante, que vai ser guerra, com a nossa torcida. Jamais a gente vai perder a esperança de sair dessa situação. O futebol é assim. Cada jogo a gente pode reverter. Não queríamos perder esse jogo. O Inter não merece estar na situação que está”, pontuou o atleta colorado.

+ Palmeiras ajuda, mas risco de rebaixamento do Inter aumenta; veja números

Artigos relacionados