Imprensa

Grossi chega ao Inter falando em formar “pessoas de bem” e projeta organização: “Quero ganhar, mas não de qualquer forma”

Gustavo Grossi é argentino e tem no currículo passagens por Rosário Central, Racing e River Plate

Braço-direito do técnico Marcelo Gallardo na base do River Plate desde 2016, Gustavo Grossi foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como o novo Gerente Executivo das categorias de base do Inter. Em um primeiro momento, deixou claro que quer formar “pessoas de bem” e que ganhar a qualquer custo não está em seus planos. Confira as principais aspas do novo homem-forte das divisões inferiores coloradas:

Ser campeão:

“Quero ser campeão, mas não de qualquer forma. Se um treinador vai ser campeão fora da ideia do jogo, tem que ir embora. Se vai jogar bem e dar três atletas pro time principal, é um campeão do mundo”

+ André Hernan manda novo recado sobre Róger Guedes aos torcedores “raivosos” do Grêmio

Pessoas de bem:

“A maioria não vai conseguir jogar no Inter, por isso, precisamos formá-los como pessoas de bem. E com um estilo brasileiro, onde estão os melhores atletas do mundo”

DNA do clube:

+ Empolgado, comentarista gremista já projeta escalação do Grêmio com Willian

“É um clube que tem DNA de ser ganhador, mas não vamos fazer isso de qualquer maneira. Treinadores que vão trabalhar no Inter, vão ter que respeitar a ideia de jogo e o DNA. Têm que ganhar, mas não de qualquer forma”

Importância aos jovens atletas:

“Todos os atletas que não são profissionais, todo resto é a base. O Inter vai dar a mesma importância aos que estão chegando, aos de 20, aos de 10”

+ Pedro Ernesto se empolga com Grêmio após empate com o Flamengo e contratações

Preocupação com o atleta no todo:

“Vamos profissionalizar a ideia histórica do clube. Vamos trabalhar para que os atletas do clube tenham a melhor educação, nutrição, treinamento, foco profissional. A maioria não vai poder jogar no Inter. Temos que formar eles como pessoas. Se puder jogar, melhor”

Escolha pelo Inter:

+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques

“Eu tinha opções pra trabalhar em outros times do Brasil, mas o presidente, o Paulo Bracks, as pessoas daqui me convenceram que há um projeto. O projeto é sério”

Trabalho com Miguel Ángel Ramírez:

“Vou estar à disposição de Ramírez, que trabalha muito bem a base. É muito importante que ele me possa ir indicando como vê o rendimento dos atletas jovens no time principal. Tenho que entregar atletas que primeiro nível. E tem que começar aos 10 anos. Com um DNA do Inter, de jogo”

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!