Apesar de ter tentado construir acordo para a renovação contratual, o Grêmio não se acertou com o jovem atacante Kauan Kelvin, de 18 anos, que era considerada uma das antigas promessas das categorias de base do clube. Ele está indo para o Braga, de Portugal, em negociação que gerará ao tricolor cerca de R$ 4 milhões pela venda de 70% dos direitos econômicos.
Pouco “apresentado” para a torcida do Grêmio, Kelvin realizou apenas dois jogos no time principal, que ocorreram contra Ypiranga e São Luiz, já em 2023, pela primeira fase do Gauchão. Nas duas ocasiões, a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi preservou titulares e deu espaço para garotos.
- Grêmio corrige informação da lesão de Everton Galdino e informa que Adriel deixou treino mais cedo
- Grêmio monta “barca” com cinco nomes e terá saídas do elenco na janela do meio do ano
O jovem tinha contrato até janeiro de 2024 e corria o risco de sair sem que o Grêmio recebesse nada, algo que preocupava o departamento de futebol. Porém, nos bastidores, a direção entendia que a pedida salarial de renovação era bastante acima dos padrões.
Como Kauan Kelvin e seus representantes recusaram as propostas de renovação, o Grêmio entendeu que as tratativas se esgotaram e topou fazer a negociação antecipada com o clube de Portugal. O jovem já viaja nesta quarta-feira para iniciar a trajetória com a camisa do Braga, fazer exames médicos e assinar o contrato.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Paulo Caleffi resolve bloquear jornalistas gaúchos, que reclamam: “Isso é se esconder”
- Após supermercado e loja de carros, Suárez tem outro momento “gente como a gente” em Porto Alegre