GrêmioBrasileirão

Grêmio vence o Vasco com belos gols e elimina riscos na tabela do Brasileirão

Carlos Vinícius e Amuzu marcaram no segundo tempo na partida na Arena

TUDO AZUL

Para um público de cerca de 33 mil pessoas, o Grêmio teve atuação consistente na volta do Brasileirão e fez valer o fator casa diante do Vasco, gerando aos cariocas uma justa derrota pelo placar de 2×0. Os belos gols da partida foram anotados apenas no segundo tempo, primeiro com o centroavante Carlos Vinícius e em seguida com o atacante Amuzu.

A preparação para o confronto já havia sido marcada por mudança de última hora. Minutos antes da bola rolar, a assessoria gremista confirmou que Alysson deixou o time titular devido a um quadro viral, sendo substituído por Pavón. A decisão alterou a estrutura inicial planejada por Mano Menezes, que buscava intensidade pelos lados e maior velocidade nas transições ofensivas. Cristaldo, já confirmado como titular, assumiu a vaga de Edenilson e manteve boa movimentação entre as linhas, tendo pelo menos duas boas chances para marcar.

Carlos Vinícius abre o placar no início da etapa final e Amuzu amplia no fim

O gol que destravou a partida saiu logo no início do segundo tempo. Depois de pressão mais agressiva e maior volume ofensivo, Carlos Vinícius marcou o primeiro gol, completando jogada trabalhada pelo lado esquerdo. O lance coroou seu oitavo gol no Brasileirão, reforçando a importância do centroavante na reta decisiva do campeonato como substituto do lesionado Braithwaite.

+ Felipão defende continuidade de Mano no Grêmio e apoia renovação de Edenilson: “Muito bom”

Com a vantagem, o Tricolor seguiu empurrando o Vasco para o campo defensivo. Pavón e Amuzu ganharam liberdade pelos lados, enquanto Cristaldo manteve a dinâmica no meio. E aos 38 minutos do segundo tempo Amuzu ampliou, finalizando jogada rápida que encontrou espaço entre os defensores vascaínos. O 2×0 consolidou a superioridade gremista e praticamente fechou o confronto.

Situação do Grêmio

Com a vitória, o Grêmio sobe para 43 pontos e respira antes dos desafios finais da competição, pulando momentaneamente para o 11° lugar, mas ainda aguardando o desfecho da rodada. De todo modo, esta vitória praticamente elimina qualquer risco de rebaixamento para o Tricolor. Agora, a equipe encara o Botafogo fora de casa no sábado e depois recebe o Palmeiras na Arena, na terça, em jogo que também promete impacto direto na classificação.

+ Grêmio tem Cristaldo como novidade entre os titulares contra o Vasco; veja o time

Artigos relacionados