Grêmio vê “papo bagaceiro”, cita profissionalismo e sai em defesa de Renato: “Pode ser gremista depois do jogo”

Direção do Grêmio se pronunciou sobre suposta "ajuda" que Renato poderia dar no jogo de ontem

A direção do Grêmio, por meio das palavras do vice de futebol Denis Abrahão, se mostrou irritada pelas suposições de que Renato Portaluppi trabalharia para “ajudar” ou “facilitar” na partida contra o Flamengo, que terminou em 2×2 na Arena nesta terça-feira. O dirigente destacou que só “otário” cairia nesse tipo de “papo bagaceiro” e destacou o profissionalismo do atual comandante rubro-negro.

“Esse papinho coordenado, cooperativado, malandro, bagaceiro, sujo de dizer que o jogo estava jogado, que o Renato era gremista… ele pode ser gremista depois do jogo. Mas o Renato é profissional, gente. Tem otário que cai nesse papo. Isso é leviano, mas eu não tenho medo de ninguém nem de nada”, disse Abrahão.

Em sua coletiva pós-jogo, o técnico tricolor Vagner Mancini foi na mesma linha do vice de futebol e não viu “facilidade” por parte do Fla:

“Eu não vi desinteresse nenhum do Flamengo no jogo. Vi uma equipe que brigou desde o primeiro minuto e se entregou, vendeu caro o empate”, comentou o treinador gremista.

O que disse Renato?

Comandante do Grêmio entre setembro de 2016 e abril de 2021, Renato se mostrou “ofendido” na coletiva ao ser perguntado se o Flamengo teria “aliviado” no jogo da Arena:

“Isso é um tipo de pergunta que me ofende. Minha equipe sempre vai jogar pra vencer. O Flamengo é um grande clube assim como o Grêmio também é. Uma pergunta dessas você acaba desrespeitando o profissional. Acho que você deve ter visto o jogo. Se liga na próxima pergunta que for fazer a um profissional”, disparou.

Em campo, o Fla abriu 2×0 com gols de Vitinho e ainda teve um homem a mais com a expulsão do meia-atacante Jhonata Robert. Ainda assim, o Grêmio encontrou forças para buscar o empate em 2×2.

Com o resultado, o Grêmio se mantém em 18° no Brasileirão com 36 pontos, quatro a menos que o Juventude, em 16° e primeiro time fora do Z4. Próximo jogo: Bahia x Grêmio, sexta, 19h.

Os quatro jogos que restam ao Grêmio:

• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.