Grêmio vai para o jogo, mas preserva titulares contra o Flamengo; veja provável escalação, horário e transmissão

Equipe gremista divulgou os seus relacionados para a partida desta quarta-feira no Maracanã

Após a polêmica de entrar em campo ou não no jogo desta quarta-feira no Maracanã, ainda insatisfeito pela colocação de torcida por parte do Flamengo, o Grêmio decidiu fazer normalmente a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Mas, focado em reagir no Brasileirão, optou por preservar vários jogadores.

A lista de relacionados divulgada na manhã desta terça-feira não conta com Alisson, Ferreira e Thiago Santos, por exemplo. Geromel e Douglas Costa estão machucados, e Ruan não atua nesta fase por questão contratual. Vanderson está suspenso e Jean Pyerre tem um quadro de conjuntivite.

Esses abaixo são os relacionados do Grêmio para esta partida:

    • Goleiros: Brenno, Gabriel Chapecó e Felipe.
    • Laterais: Cortez, Diogo Barbosa e Rafinha.
    • Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda e Rodrigues.
    • Volantes: Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Mateus Sarará, Victor Bobsin e Villasanti.
    • Meias: Campaz, Everton Cardoso e Jhonata Robert.
    • Atacantes: Borja, Diego Churín, Diego Souza, Léo Pereira e Luiz Fernando.

Para obter uma improvável classificação à semifinal, o Grêmio precisará fazer uma vitória por quatro gols de diferença e depois ganhar nos pênaltis. Não há saldo qualificado nesta fase, e o tricolor só avança direto se vencer no tempo normal por cinco gols.

“Nosso jogo de quarta-feira tem um placar complicado de reverter, mas no futebol tudo acontece. Não sabemos qual o pensamento do nosso treinador sobre o time que vai jogar. Vamos conversar a partir de amanhã. Acertar o time e tomar as melhores medidas para os jogos de quarta e domingo”, disse o volante Lucas Silva em coletiva.

Confira o serviço de Flamengo x Grêmio

Provável Grêmio

Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Léo Pereira, Campaz (Fernando Henrique) e Jhonata Robert (Everton); Borja.

Provável Flamengo

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Ramón; Willian Arão, Thiago Maia (Andreas Pereira), Vitinho e Everton Ribeiro; Michael e Pedro.

Horário

Quarta-feira (15), às 21h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Transmissão

A RBS TV, o SporTV e o Premiere anunciam a transmissão.

Arbitragem

Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. VAR: Adriano Milczvski (quarteto paranaense).

  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 28 para acompanhar as notícias do Grêmio.