
Um dos planos do empresário e provável novo presidente do Grêmio, Marcelo Marques, será “ampliar” a capacidade da Arena, que a partir de agora passa a ser comandada pelo clube. Em coletiva de anúncio de compra nesta terça-feira, o pré-candidato relembrou que, no começo, a projeção era de 60 mil pessoas como capacidade total e esse será o número que a direção irá buscar novamente.
Uma primeira medida já estudada pelos dirigentes é retirar um tablado na arquibancada norte, o que já deverá anexar mais 2 mil lugares disponíveis. O clube seguirá buscando formas de chegar ao “número mágico” de 60 mil.
Cinco perguntas e respostas sobre a nova era da Arena
“Na arquibancada norte, tem um tablado onde tem mais uns 2 mil lugares. Vai ser prioridade a gente tirar aquele tablado e aumentar a capacidade. Lá no início, quando o Grêmio veio para cá, nos foi vendido que eram 60 mil lugares na Arena e nós vamos buscar esses 60 mil lugares de novo”, projetou Marques em coletiva nesta terça.
“O Grêmio precisa muito do seu torcedor. Precisamos de 300 mil sócios (…) É um marco hoje. Nós vamos lotar essa Arena direto. Faremos história juntos. A história que o Marcelo está fazendo aqui hoje não é nada perto do que a torcida pode fazer”, acrescentou.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Elusmar Maggi pode comprar o Inter?
Promoção do Grêmio para o dia 23
Em breve, o Grêmio anunciará a tabela de preços de ingressos para a primeira partida da nova era da Arena, que vai ser na próxima quarta-feira, dia 23, às 21h30, contra o Alianza Lima, do Peru, pela volta do playoff da Sul-Americana. O jogo de ida acontece nesta quarta, no mesmo horário, em Lima. O clube gaúcho espera cerca de 40 mil pessoas no duelo diante dos peruanos.