GrêmioBrasileirão

Grêmio ultrapassa Inter, sobe na tabela do Brasileirão e mudará time contra o Botafogo

Arthur e Carlos Vinícius não vão iniciar a partida da próxima quarta-feira

A vitória de 3×2 de virada dentro do Beira-Rio neste domingo, construída com gols de Carlos Vinícius, André Henrique e Alysson, representou um alívio para o Grêmio e também um importante crescimento na tabela do Brasileirão. Ainda sonhando com uma vaga na Conmebol Libertadores de 2026, o time treinado por Mano Menezes ultrapassou o próprio rival por conta deste resultado.

Neste momento, o Grêmio tem 28 pontos no 12° lugar da tabela, enquanto o Colorado ficou com 27 no 13° posto. A próxima partida da equipe vencedora do Gre-Nal é na quarta-feira, 19h30, contra o Botafogo, na Arena, em duelo atrasado do primeiro turno do Brasileirão.

Grêmio ultrapassa Inter, sobe na tabela do Brasileirão e mudará time contra o Botafogo Grêmio conseguiu uma importante vitória no Gre-Nal fora de casa com gols marcados por Carlos Vinícius, André Henrique e Alysson.

+ Mais sobre o Gre-Nal: áudios do VAR e “beijos” de Mano Menezes na área técnica

Grêmio mudará o time contra o Botafogo

Como de costume a cada rodada, o Grêmio terá novamente que mudar a sua equipe titular visando o duelo da quarta-feira, que devera gerar bom público na Arena em função da vitória no clássico. O volante Arthur, expulso contra o Inter, vai ter que cumprir suspensão. Já o centroavante Carlos Vinícius tem suspeita de lesão muscular e também ficará de fora.

“Botafogo é uma equipe que está entre os quatro melhores. Acabou de vencer um jogo com dez jogadores também, frente ao Atlético-MG, e é o último campeão da Conmebol Libertadores. Essa é a equipe que nós vamos enfrentar. O que a gente precisa fazer? Estabelecer na nossa casa, de novo, uma relação de confiança entre o torcedor e a equipe”, colocou Mano Menezes, em fala recuperada por GZH.

A escalação gremista será decidida por Mano no treinamento da terça-feira, mas poderá ter Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo (Kannemann) e Marlon; Cuéllar, Dodi (Alysson), Edenilson, Willian e Pavón ; André Henrique.

+ Diori avalia que Marcelo de Lima Henrique cometeu só um “grave erro” no Gre-Nal

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!