
O Grêmio manteve sua incômoda rotina de derrotas fora de casa no Brasileirão ao perder por 1×0 para o Fluminense neste sábado (2), no Maracanã. O gol do jogo foi marcado por Everaldo, após bola alçada de Guga, e mostrou novamente os problemas defensivos da equipe comandada por Mano Menezes, que não poupou críticas após o apito final.
+ Jornalista detona cobrador de escanteio do Grêmio
“Sofremos um gol ridículo. Para o nosso nível é inaceitável”, disparou Mano, visivelmente irritado na coletiva.
+ Mano Menezes e Neymar deixam passado para trás e se abraçam no vestiário do Grêmio
Apesar de um início promissor, o Tricolor caiu de rendimento após os primeiros 20 minutos e sofreu pelo setor esquerdo defensivo. A substituição de João Lucas lesionado por Camilo, no intervalo, não surtiu o efeito esperado. Mano também promoveu a entrada de Edenilson no meio para tentar melhorar a qualidade na construção, mas o Grêmio seguiu improdutivo ofensivamente.
+ Lucas Esteves admite falta de atenção no gol do Fluminense
Mano reconheceu o esforço dos jogadores, mas lamentou a falta de coragem e técnica para agredir o adversário:
+ Renata Fan dispara contra direção do Inter após empate e mira presidente Alessandro Barcellos
“Jogador de meio milhão tem que jogar marcado. A gente precisa ter coragem para jogar futebol na Série A.”
A derrota manteve o clube estacionado na 14ª colocação, com 20 pontos, e aumentou a pressão por melhores resultados. Além do resultado ruim, o zagueiro Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo confronto contra o Sport, no dia 10, na Arena.

Reestruturação na defesa do Grêmio e esperanças para a próxima rodada
A expectativa é que o paraguaio Fabián Balbuena faça sua estreia diante do Sport, trazendo mais equilíbrio à zaga. Mano reconheceu a dificuldade de atuar com dois zagueiros canhotos e afirmou que a entrada de Balbuena poderá melhorar a saída de bola pela direita.
Carlos Vinícius, que é centroavante, também podem ser novidade no elenco, já regularizados e prontos para reforçar o time na busca por reabilitação.