O técnico Gustavo Quinteros escalou o Grêmio neste sábado com a mesma base que ficou no empate em 1×1 com o Inter, há duas semanas, pela finalíssima do Gauchão no Beira-Rio. Sem meias de origem, o time ainda terá uma mudança sintomática de capitão, com a braçadeira saindo do braço de Mathias Villasanti e indo para Edenilson.
Para enfrentar o Atlético-MG pela estreia no Brasileirão, na Arena, às 18h30, em Porto Alegre, o Grêmio terá Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Edenilson (c); Olivera, Arezo e Amuzu.
RESERVAS – Gabriel Grando, João Pedro, João Lucas, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Viery, Dodi, Monsalve, Cristaldo, Aravena, Pavón e André Henrique.
Quinteros adiantou que faria mudanças no Grêmio
Durante a semana, em entrevista concedida ao Grupo RBS, Quinteros adiantou mudanças e citou os esquemas que vinha treinando no período livre:
“Estamos treinando o 4-1-4-1 ou 4-3-3 com interiores. E estamos treinando um 4-2-3-1 com um meia também. Então, de acordo com o jogo, de acordo com o rival, como se apresenta o jogo do momento, podemos ter as variantes para dar mais associações ao time”, comentou.
O Atlético-MG, treinado por Cuca, também está escalado e vai jogar com a seguinte formação na Arena neste sábado: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Renato “alfineta” Suárez, diz que nunca mandou no Grêmio e cutuca título do Inter: “Fazia tempo”
- Por que Igor Serrote conquistou Gustavo Quinteros e virou titular do Grêmio