De olho na estreia do Gauchão na quarta-feira, fora de casa, diante do Brasil de Pelotas, às 22h, o Grêmio treinou em dois turnos neste domingo iniciando com a parte física e depois priorizando a parte técnica. Na última sexta, o elenco venceu amistoso diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS pelo placar de 9×0 e no sábado ganhou folga geral.
As atividades com bola deste domingo foram divididas em duas partes no CT Luiz Carvalho pela comissão técnica de Gustavo Quinteros. Na primeira delas, segundo relato do site oficial gremista, o treinador dividiu o grupo em três times que, em espaço reduzido e limite de toques na bola, se enfrentavam revezadamente na busca da transição da defesa para o ataque superando a marcação pressão do adversário.
No outro momento, Quinteros liderou um trabalho tático de 11 x 11, além da presença de dois jogadores coringas que eram utilizados a favor da equipe com a posse de bola. Nesta atividade, ele encaminhou o time titular para encarar o Brasil de Pelotas na quarta.
Grêmio atualiza situação de Cuéllar
Principal reforço do Grêmio para a temporada até agora, Gustavo Cuéllar teve a sua situação atualizada pelo site oficial do clube, que, neste domingo, relatou que ele “participou normalmente do treinamento”. Como o colombiano vinha em atividade pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, ele não deverá sofrer com falta de ritmo de jogo ou dificuldade de entrosamento.
Ainda assim, a tendência é que ele não seja relacionado para jogar na quarta-feira em Pelotas, até porque, até agora, não saiu no BID, da CBF. Tudo indica que a estreia do novo volante gremista vai ser no domingo que vem, em casa, diante do Caxias.