
Com praticamente 10 dias completos de trabalho no Grêmio na pré-temporada, o técnico Gustavo Quinteros já vai conhecendo melhor os jogadores e definindo como pretende utilizar cada um deles dentro do seu esquema tático. E a partir dessas observações algumas mudanças já são sentidas, como por exemplo o posicionamento do meio-campista Edenilson.
Ex-Inter, o jogador foi contratado junto ao Atlético-MG no meio do ano passado e foi utilizado como extrema pela direita na maioria das vezes sob comando de Renato Portaluppi. Agora, segundo informações da Rádio Gaúcha, ele voltou a ser apenas volante central, disputando posição no centro, sem jogar mais aberto como antes.
Desta forma, Edenilson passa a concorrer com nomes como Dodi, Villasanti, Pepê e Ronald, que também atuam no setor. Em breve, o Grêmio deverá ganhar um acréscimo na posição, que é o volante colombiano Gustavo Cuéllar, já encaminhado pela direção – no começo desta semana, ele rescindiu oficialmente com o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
No primeiro teste da temporada, o Grêmio venceu o São José no CT Luiz Carvalho na última segunda-feira pelo placar de 2×1 com gols contra e do zagueiro Gustavo Martins. Na próxima sexta, o elenco gremista fará outro jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS. Depois, o foco será a estreia no Gauchão na outra quarta, às 22h, fora, contra o Brasil de Pelotas.

Os times utilizados por Quinteros em Grêmio 2×1 São José:
Primeira parte: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Villasanti e Dodi; Pavon, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Segunda parte: Gabriel Grando; João Pedro (João Lucas), Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Jemerson (Natã Felipe) e Mayk (Pedro Gabriel); Edenilson e Dodi (Pepê); Pavon (Nathan), Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Gabriel Silva); Braithwaite (Arezo).
Terceira parte: Gabriel Grando (Thiago Beltrame); João Lucas, Gustavo Martins, Natã Felipe (Viery) e Pedro Gabriel; Pepê (Mila) e Edenilson (Ronald); Nathan, Monsalve e Gabriel Silva (André Henrique); Arezo.