Grêmio toma decisão sobre Cristaldo e impõe condição para liberar o jogador

Meia vive um momento delicado após perder pênaltis contra Fluminense e Corinthians

Recordista de jogos no elenco do Grêmio na atual temporada com 42 partidas, além de 10 gols feitos, Franco Cristaldo vive um momento de baixa e vem de dois pênaltis decisivos perdidos. Eles aconteceram nas eliminações para Corinthians e Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente. Antes titular absoluto, ele inclusive virou reserva na queda para o Flu no Maracanã na última terça.

Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Huracán teria o desejo de repatriar o jogador, mas através de um contrato de empréstimo. A decisão tomada pelo Grêmio é de não liberar Cristaldo emprestado, a não ser que seja em uma proposta de venda que seja do agrado do clube. O atleta tem contrato válido até 2026.

No começo do ano passado, Cristaldo foi comprado pelo Grêmio junto ao próprio Huracán por volta de 4,5 milhões de dólares. Na época, chegou junto com o volante uruguaio Felipe Carballo, recentemente negociado com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo que Cristaldo vive esse momento incerto, o Grêmio celebra o crescimento do também meia Miguel Monsalve, que foi contratado nesta janela de meio do ano junto ao Independiente Medellín e vem caindo nas graças da torcida. Ele, inclusive, está cotado para ser titular neste domingo, às 16h, fora, diante do Criciúma, pelo Brasileirão.

Leia mais do Grêmio:

Grêmio toma decisão sobre Cristaldo e impõe condição para liberar o jogador

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas