Publicidade

Grêmio toma atitude nos bastidores e conta com o apoio da torcida no Gre-Nal de domingo

Grêmio recebe o rival Inter na Arena em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão

Visando ter o já conhecido apoio intenso de sua torcida em uma Arena cheia, o Grêmio entrou com um pedido no STJD para a liberação da Arquibancada Norte para o Gre-Nal de domingo, 20h30, pelo primeiro turno do Brasileirão. No momento, este espaço do estádio segue punido por conta da briga de torcedores no jogo contra o Cruzeiro em 2022 pela Série B.

De acordo com informações do site GZH, a área jurídica do Grêmio está em contato com o presidente do STJD para buscar uma transação disciplinar, que poderia evitar o cumprimento da punição. No jogo contra o Fortaleza, domingo passado, que terminou em 0x0, o clube conseguiu liberar o setor apenas para mulheres e crianças.

“O clube pede a transferência do último jogo da pena para o duelo seguinte do Brasileirão, contra o São Paulo. A alegação é de que remanejar as torcidas organizadas para o lado oposto do estádio no clássico poderá gerar conflitos com os colorados. Isso porque a torcida do Inter ficará no quarto anel do setor sul da Arena, justamente acima de onde ficariam as organizadas do Grêmio em caso de manutenção da punição”, diz matéria do jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.

O Grêmio ainda não divulgou a previsão de público para a partida, mas, por se tratar de um Gre-Nal, a tendência é de, pelo menos, 40 a 45 mil pessoas. No primeiro clássico do ano, também na Arena, o tricolor venceu por 2×1 pelo Gauchão.

Grêmio solta nota oficial

Durante a quinta-feira, o Grêmio solta nota oficial sobre a dificuldade que torcedores tiveram em entrar na Arena na partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, gerando filas, transtorno e atraso:

O Grêmio FBPA vem a público manifestar seu descontentamento sobre as dificuldades enfrentadas pelos nossos torcedores para acessar alguns setores da Arena, na noite da última quarta-feira, 17, no jogo Grêmio x Cruzeiro, válido pela Copa do Brasil. 

É importante frisar que mantemos um diálogo permanente com a gestora Arena Porto Alegrense, sempre visando melhorias na prestação de serviços a um dos maiores bens do Clube, nossos sócios e torcedores.

De qualquer forma, mesmo após recebidas as devidas explicações sobre as ocorrências, a atual direção entende a indignação do torcedor e concorda que episódios como os de ontem são inadmissíveis, considerando o tempo que o equipamento vem sendo gerido pela Arena. 

Reafirmamos nosso compromisso em seguir fazendo tudo o que estiver ao alcance dessa instituição, inclusive no clássico Grenal do próximo domingo, para que os torcedores tenham sempre as melhores experiências no estádio. 

Por fim, não mediremos esforços para garantir o melhor atendimento a nossa torcida para que assim sejamos todos partícipes do espetáculo futebol e da paixão que nos une, o Grêmio“.

LEIA MAIS:

 

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas