Um fato relativamente curioso marcou o final da partida entre Grêmio 0x4 Flamengo pela Copa do Brasil na última quarta-feira. No setor destinado a convidados do clube na arquibancada, conselheiros e torcedores gremistas dispararam críticas e xingamentos contra o atacante Ferreira, irritando imensamente a direção tricolor após a forte repercussão do episódio.
Vídeo registrado pela equipe da TV Pampa mostrou o momento exato em que as palavras de baixo calão são proferidas:
Aumenta o volume e presta atenção. Conforme o @brunoabichequer trouxe ontem, aqui o momento em que convidados da direção do Grêmio xingam o Ferreira, na saída do gramado. @tvpampa @rdgrenal pic.twitter.com/AXthVeswQo
— Oster Mayer (@eduoster) August 26, 2021
Em resposta aos acontecimentos, que geraram incômodo interno, a direção do Grêmio já decidiu que não vai mais convidar estas pessoas envolvidas e já identificadas. Por conta da pandemia e de suas restrições, a CBF impõe um limite de cota aos clubes para as presenças no estádio, que é de cerca de 80 entradas.
“Sim, incomodou o jogador com toda razão. Incomodou, sumamente, a direção e essas pessoas não serão mais convidadas enquanto durar a pandemia. Não aceitamos ofensas aos profissionais do clube”, confirmou o vice de futebol Marcos Herrmann em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira.
Em campo, Ferreira disputa com Campaz a vaga deixada pelo lesionado Douglas Costa e pode ser titular neste sábado, 21h, em casa, frente ao Corinthians.