
A nova direção do Grêmio, que terá Odorico Roman sentado na cadeira de presidente pelos próximos três anos, já trabalha pensando no melhor para o clube e realiza contatos visando parcerias futuras. Uma delas, inclusive, envolve o Cruzeiro, segundo informação trabalhada pela Rádio Bandeirantes ao longo das últimas horas desta terça-feira.
Segundo o repórter Kaliel Dorneles, o que aproxima as partes é a boa relação entre o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, o Pedrinho, com o empresário Celso Rigo, que apoiou Odorico nas eleições gremistas do último sábado. Ambos são amigos e possuem relações comerciais antigas.
#Grêmio | ⚠️ BASTIDORES: Celso Rigo conversou com Pedrinho, dono do Cruzeiro.
Por conta da ótima relação entre os empresários, a ideia é construir parceria para negócios.
O objetivo é que jogadores fora dos planos do Grêmio sejam disponibilizados ao Cruzeiro e vice-versa. pic.twitter.com/YmzImgkJ5m
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) November 11, 2025
A boa relação entre Rigo e Pedrinho já trouxe frutos, como por exemplo a ajuda na liberação do lateral-esquerdo Marlon para atuar na recente partida entre os dois times. Na ocasião, o Cruzeiro levou a melhor e venceu na Arena por 1×0 com gol marcado por Fabrício Bruno de cabeça.
Grêmio começa a definir alguns nomes
Em meio ao início da chamada “transição” com a gestão Guerra, a administração de Odorico Roman já começa a definir alguns nomes para o Grêmio. Na direção, Antônio Dutra Jr será o vice-presidente de futebol, enquanto Alex Leitão, ex-Orlando City, Athletico e Neom, da Arábia Saudita, ocupará o cargo de CEO – ele, aliás, foi elogiado por Galvão Bueno no começo desta semana.
Odorico também planeja manter Luiz Felipe Scolari, o Felipão, no cargo de coordenador técnico, além de somar esforços para conseguir tirar Rui Costa do São Paulo. Este o profissional que o novo presidente deseja no cargo de executivo.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









