
Depois de encaixar duas vitórias seguidas no Brasileirão, ganhando respiro dentro da tabela, o Grêmio se prepara visando o duelo contra o Corinthians, no dia 12, às 20h, na Arena, para fechar esta primeira etapa da temporada. Em seguida, haverá a pausa de um mês por conta da disputa do Mundial de Clubes, do qual os representantes brasileiros nos Estados Unidos serão Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense.
Antes da volta oficial das principais competições no meio de julho, o Grêmio deverá disputar o título da Recopa Gaúcha diante do São José, em jogo que ficou pendente do primeiro semestre. A Federação Gaúcha de Futebol ainda costura com os dois clubes a melhor data, podendo ser no começo de julho.
- Renato lembra o Grêmio, cita Roger e valoriza vitória no Beira-Rio: “Tomamos conta”
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
Em seguida, o calendário pega fogo com o acúmulo de jogos pelo Brasileirão e pela Sul-Americana – nesta última, o tricolor vai ter dois jogos de repescagem contra o Alianza Lima, de Barcos e Guerrero, para tentar entrar nas oitavas. Se passar, vai encarar o Universidad Católica, do Equador.
Paralelamente, o clube segue trabalhando na busca por reforços e tem negociações em andamento com alguns nomes, como o zagueiro Adryelson e o volante Alex Santana. A direção, a pedido do técnico Mano Menezes, também busca um meia que jogue pelos lados.
O calendário previsto para o Grêmio na retomada:
- 12/6 – Grêmio x Corinthians (Brasileirão)
- 12/7 – Cruzeiro x Grêmio (Brasileirão)
- 16/7 – Alianza Lima x Grêmio (Sul-Americana)
- 19/7 – Vasco x Grêmio (Brasileirão)
- 23/7 – Grêmio x Alianza Lima (Sul-Americana)
- 26/7 – Palmeiras x Grêmio (Brasileirão)
- 2/8 – Fluminense x Grêmio (Brasileirão)