Focado em cumprir um bom papel nas finais do Gauchão contra o Caxias, mantendo o sonho do hexacampeonato estadual consecutivo, o Grêmio já sabe, paralelamente, que terá de enfrentar uma punição logo para a arrancada do Brasileirão. O problema ainda vem em decorrência da briga de torcedores durante o empate em 2×2 contra o Cruzeiro, na Arena, durante o segundo turno da Série B.
Na época, o time gaúcho foi punido com a perda de três mandos de campo, mas conseguiu reverter via efeito suspensivo e jogou na Arena a reta final até o acesso. Agora, a punição volta a entrar em vigor e o clube não poderá jogar em Porto Alegre a partida contra o Santos, na primeira rodada, em jogo previsto para o dia 15 de abril. A tendência é que este confronto vá para Caxias, no Estádio Centenário, mesmo palco da final de amanhã.
- Titular de Renato, Vina tem agradecimento especial a dois jogadores por sua rápida adaptação no clube
- Renato lembra Vasco e diz o que achou do sorteio na sequência da Copa do Brasil
Informações do canal Caju Tricolor e do repórter Leonardo Sonda, da Rádio Gre-Nal, dão conta de que o jurídico do tricolor trabalha para reverter a pena da perda de três mandos para apenas uma. Assim, somente o jogo contra o Santos seria fora da Arena. Os demais, contra Bragantino e Fortaleza, poderiam ser em Porto Alegre, mas com a Arquibancada Norte fechada.
🇪🇪 #Grêmio | Clube conseguiu diminuir a pena de TRÊS mandos de campo para UM mando, porém com os TRÊS primeiros jogos com a arquibancada norte fechada.
Tendência que jogue em Caxias, no Centenário, na estreia contra o Santos. @rdgrenal pic.twitter.com/Ay75B86ViF
— Leonardo Sonda (@leonardosonda_) March 31, 2023
Confusão entre Grêmio 2×2 Cruzeiro
Membros de torcidas organizadas entraram em confronto na partida contra o Cruzeiro e geraram reação dos policiais, que atuaram para controlar o tumulto. O jogo, na ocasião, precisou ser duas vezes interrompido pela arbitragem até que os ânimos fossem controlados:
CENAS LAMENTÁVEIS
Foi registrada uma briga generalizada no setor da Arquibancada Norte. Jogo entre Grêmio e Cruzeiro foi paralisado e Batalhão de Choque da BM ingressa no local pic.twitter.com/kii0Lk3bBe
— RDC Esporte (@RDCesporte) August 21, 2022
Calendário tricolor em abril
01/04 – Caxias x Grêmio
08/04 – Grêmio x Caxias
12/04 – ABC x Grêmio (CB)
15/04 – Grêmio x Santos
22/04 – Cruzeiro x Grêmio
26/04 – Grêmio x ABC (CB)
29/04 – Cuiabá x Grêmio
LEIA MAIS:
- Alívio na folha: saiba a faixa salarial que Thaciano, agora no Bahia, recebia jogando no RS
- Suárez sente diferença e faz reclamação a jornalista sobre “hábito” do futebol brasileiro