Sem poder contar com Renato Portaluppi, suspenso, além do auxiliar Alexandre Mendes, por denúncia de violência contra mulher, o Grêmio terá uma dupla de assistentes na casamata na partida deste domingo, 18h30, na Arena, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. O auxiliar gremista Marcelo Salles, que chegou ao clube no fim de 2022, assinará a súmula como técnico interino.
Salles, curiosamente, fez praticamente toda a sua trajetória no futebol como auxiliar do Flamengo. Foi lá, inclusive, que trabalhou com Renato na temporada de 2021. Ele até chegou a comandar a equipe principal rubro-negra entre a saída de Abel Braga e a chegada de Jorge Jesus em 2019.
Neste jogo, Salles terá a companhia na casamata de James Freitas, que é auxiliar fixo da comissão do clube desde o meio deste ano. Ele já havia trabalhado no tricolor em outra época e voltou recentemente depois de passar pelo Coritiba. Nas cabines da Arena, a dupla será auxiliada por Fernando Lazaro, ex-treinador do Corinthians, que atua no setor de desenvolvimento e análise do Grêmio.
Grêmio praticamente definido
Sem poder contar com Jemerson, suspenso, além de Rodrigo Ely, ainda com dores musculares, o Grêmio deverá ter Gustavo Martins e Kannemann na zaga. O clube, que é o 14° do Brasileirão com 28 pontos, espera cerca de 20 mil pessoas na Arena. Saiba mais informações da partida:
Provável Grêmio
Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi; Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite.
Provável Flamengo
Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Alcaraz e Lorran; Gabigol e Carlinhos.
Horário
A partir das 18h30 deste domingo.
Arbitragem
Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Evandro De Melo Lima (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP).
Onde assistir
O SporTV e o Premiere fazem a transmissão ao vivo.