Tentando se remobilizar depois da derrota de sábado no Gre-Nal e olhando para frente no Brasileirão, o Grêmio vai se reapresentar nesta segunda-feira à tarde no CT Luiz Carvalho. Como de costume, o primeiro trabalho da semana tem foco na parte física, mas, dessa vez, ao contrário da última, terá a presença do técnico Renato Portaluppi junto aos jogadores.
Até a partida de sábado, 16h30, na Arena, contra o Atlético-GO, o Grêmio vai ter cinco sessões de treino para a montagem da equipe e da estratégia para o confronto. Renato, para esse duelo, não vai ter Dodi e Diego Costa, suspensos, mas conta com o retorno de Reinaldo. Há também a expectativa da volta de Kannemann, que ficou fora do Gre-Nal por dores musculares.
“Clássico o que é importante é ganhar. A gente fica triste por não dar o presente para a nossa torcida. Vamos ter tempo para trabalhar na semana. A gente fica triste, mas não tem tempo para lamentar. Temos que focar no próximo jogo”, declarou o volante Villasanti depois do Gre-Nal.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Agenda de trabalho do Grêmio na semana, de acordo com GZH:
- Segunda – 15h30
- Terça – 10h
- Quarta – 10h
- Quinta – 10h
- Sexta – 10h
- Sábado – 16h30 (jogo)
Situação do Grêmio na tabela
Com a derrota sofrida no Beira-Rio, o Grêmio ficou no 12° lugar na tabela de classificação com 35 pontos, apenas três a mais que o Z4. Porém, o discurso da comissão técnica e da direção é de não temer o rebaixamento. O próximo rival, o Atlético-GO, é o lanterna da competição com 22 pontos, virtualmente rebaixado.
Leia mais: