
Após ser recebido com festa e carinho de torcedores do Grêmio no Aeroporto Salgado Filho nesta quinta-feira, Luan já iniciou o trabalho e foi para o CT Luiz Carvalho realizar os exames protocolares de chegada ao clube. Agora, o jogador de 30 anos vai ser aos poucos incorporado ao trabalho com os demais colegas para ir readquirindo ritmo de jogo.
O Grêmio trata com cautela a volta do jogador e quer minimizar o risco de lesão, embora Luan tenha voltado dentro dos padrões físicos desejados pela comissão. De acordo com o repórter Jeremias Wernek, da RBSTV, o clube estabeleceu o prazo de 30 dias para que o atacante volte a jogar, tendo em vista o longo tempo parado.
Seguindo esta linha, a possível reestreia de Luan pelo Grêmio aconteceria no segundo turno do Brasileirão, contra o Cuiabá, na Arena, em um jogo previamente marcado para o dia 27 de agosto, que seria um domingo. Até lá, se passariam os jogos contra Goiás, Vasco, Fluminense, o segundo duelo da semifinal da Copa do Brasil com o Flamengo, Santos e Cruzeiro.
É provável que, até lá, Luan participe de amistosos no CT para ir ganhando mais ritmo e tendo novamente contato com colegas e adversários, já que vinha apenas treinando em separado no Corinthians. Sua última partida oficial foi no segundo semestre de 2022, quando estava emprestado ao Santos.
Leia mais do Grêmio:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk