Publicidade

Grêmio tenta renovar, mas jovem talento da base diz “não” e deve encaminhar saída do clube

Direção do Grêmio segue buscando olhar com carinho para as categorias de base

De olho nas categorias de base e em futuras vendas, o Grêmio olha com carinho para os seus jovens jogadores e tenta mantê-los o mais tempo possível no clube. Mas nem sempre isso é possível e o mais novo exemplo disso é o meia-atacante Kauan Kelvin, de 18 anos. Ele segue rejeitando as ofertas de renovação e deve se despedir de Porto Alegre após janeiro de 2024, que é quando acaba o seu contrato.

Kauan Kelvin chegou ao Grêmio com 10 anos para a escolinha do clube e desde cedo se destacou, mostrando-se diferente dos demais. Ele faz parte de várias seleções brasileiras de base desde os 14 e no ano passado foi vice-campeão pelo tricolor do Brasileirão Sub-17. O fator que trava a renovação não seria financeiro, segundo o site GZH.

“O Grêmio fez uma série de tentativas para garantir a permanência do jogador, mas foi informado que a questão não é financeira. O atleta e seus representantes não manifestaram interesse no projeto que foi apresentado. Por conta do impasse, Kauan Kelvin não é utilizado em nenhum jogo desde o início de março”, diz matéria do jornalista Marco Souza.

Apontado como boa promessa do clube, Kauan chegou a ter chances em dois jogos do profissional no Gauchão, que foram nos empates sem gols contra São Luiz e Ypiranga. Em ambos, o tricolor usou apenas um time alternativo, sem seus principais nomes em campo.

Leia mais sobre o Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas