Ainda em busca de reforços para a temporada de 2025, o Grêmio quer usar a janela “doméstica” que vai até o dia 11 de abril para anunciar mais jogadores para o técnico Gustavo Quinteros. Pouco a pouco, novos nomes vão surgindo, como o do meia-atacante Ênio, que se destacou bastante pelo bom Gauchão feito com a camisa do Juventude.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Juventude pediu US$ 3 milhões (R$ 17,2 milhões na cotação atual) para vender. O Grêmio chegou a fazer uma oferta após o Gauchão, mas os valores ficaram abaixo do desejo do time de Caxias do Sul.
A direção gremista não descarta fazer uma nova tentativa, mas a tendência é que o negócio não aconteça. Até porque o Juventude adquiriu 50% dos direitos do atleta junto ao Amazonas e fez o seguinte comunicado nesta quinta-feira:
“Ênio é Juventude até 2028! Destaque do Verdão no Campeonato Gaúcho, o atacante agora tem contrato definitivo com o clube alviverde. Após o bom rendimento nesse início de temporada, o Juventude adquiriu seus direitos federativos junto ao Amazonas, garantindo a extensão do vínculo com o atleta até o final da temporada de 2028″, diz o clube.
https://twitter.com/ECJuventude/status/1905322207229673809
Ênio viveu polêmica com treinador do Grêmio
Ênio é o jogador que se envolveu em polêmica na partida de volta da semifinal do Gauchão no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Grêmio. Após o gol de bicicleta de Gustavo Martins nos acréscimos, ele tentou segurar o técnico Gustavo Quinteros e acabou sendo acertado na altura da boca pelo treinador. Informações do dia deram conta de que o jogador foi, após a partida, registrar um Boletim de Ocorrência em uma delegacia.
Expulso neste episódio, Quinteros foi recentemente julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva-RS e pegou quatro jogos de suspensão. Caso permaneça no Grêmio em 2026, terá que cumprir mais três partidas no Gauchão, já que ele já cumpriu um jogo de suspensão automática.

Veja mais notícias do Grêmio:
- Grêmio vence amistoso, testa jogadores e dá pistas sobre o time de sábado
- O que o Grêmio pensa sobre a contratação de Felipão após entrevista repercutir