
Ativo no mercado para dar mais reforços ao técnico Mano Menezes neste momento da temporada, o Grêmio quer mais um atacante de área para a reposição de Arezo, que foi recentemente emprestado ao Peñarol depois de muita insistência junto à direção. O nome do momento para esta lacuna é Carlos Vinícius, de 30 anos, que se desvinculou há pouco tempo do Fulham, da Inglaterra, estando livre para negociar.
No momento, o Grêmio conta com Martin Braithwaite como o seu centroavante titular – o dinamarquês superou dores no tornozelo e voltou a jogar no sábado no empate em 1×1 com o Vasco. Mesmo assim, o clube entende que Carlos Vinicius e Braithwaite podem jogar juntos e são atletas complementares. Tudo, claro, irá depender das escolhas feitas pelo técnico Mano Menezes.
Leitura labial de Vasco da Gama 1×1 Grêmio
Em coletiva recente, Mano demonstrou estar disposto a mudar taticamente o Grêmio, já que a formação com um meia clássico de armação não vem dando resultado. Com isso, ventilou utilizar duas linhas de quatro e dois atacantes próximos, o que poderia facilitar em uma futura dupla entre Braithwaite e Carlos Vinícius.
Depois da saída de Arezo, o Grêmio teve uma sensível redução em seu sistema ofensivo. Quem voltou a ganhar mais chances foi o jovem André Henrique, que marcou gol na derrota para o Cruzeiro e chutou uma bola na trave na partida contra o Vasco. A outra alternativa seria o jovem Jardiel, que segue fazendo parte do elenco Sub-20.
Carlos Vinícius construiu grande parte da sua carreira no futebol da Europa, tendo jogado em outros clubes além do Fulham como, por exemplo, Benfica e PSV. O Grêmio, na época de Renato Portaluppi no comando, já havia se interessado por este jogador. Na oportunidade, as tratativas não avançaram.
+ Jornalista revela mudança de última hora no time do Grêmio contra o Juventude


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









